quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

PG: Judoca Tawany Gianelo é dona da América do Sul

http://twitter.com/ProEsporteBS

Integrante da equipe de judô de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc), Tawany Gianelo da Silva, peso superligeiro (até 36 kg), classe pré-juvenil (13 e 14 anos), tornou-se dona da América do Sul. Ela conquistou dois títulos continentais em 2009. Ela tem apoio da Escola Técnica Fortec-PG, Na Hora Veículos e Academia Estação Saúde.

Em outubro, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, conquistou o título sul-americano pré-juvenil. Em novembro, na cidade de Loja, no Equador, faturou a medalha de ouro nos 15ºs Jogos Escolares Sul-Americanos. É a primeira vez que uma judoca de Praia Grande obtém tais feitos na mesma temporada.

E ainda este ano, Tawany sagrou-se campeã da Olimpíada Brasileira Escolar, bicampeã paulista estudantil (2008 e 2009), campeã estadual, regional e de diversos Torneios como os tradicionais Periquito, promovido pela Sociedade Esportiva Palmeiras, e Professor Hajime Kobari, em Marília. Obteve o vice-campeonato nacional. Foi terceira colocada na Copa São Paulo.

Dados - Tawany nasceu em São Caetano do Sul e mudou-se para Praia Grande com apenas um ano de idade. Residente no Bairro Tupi, é filha de Tatiana Mabel, 34 anos, e de Cristiano Dantas, 33 anos. Cursa o oitavo ano do Ensino Médio. Tem como ídolo a judoca olímpica santista Danielle Zangrando.

Em 2008, foi campeã paulista estudantil, regional e do Torneio Periquito. Ainda faturou a medalha de prata no Sul-Brasileiro e Jogos Olímpicos Escolares. Possui no currículo os títulos Sul-Brasileiros de 2006 e 2007, e os vice-campeonatos paulistas de 2006, 2007 e 2008. Ela treina de segunda a sexta-feira, após às 15 horas, no Ginásio Sejel (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupi).

Fonte: praiagrande.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário