segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Atleta de Cubatão conquista Sulamericano de Kickboxing no Paraguai

O atleta da Semes, Wellington Carlos de Oliveira, o Tom, de 30 anos sagrou-se campeão Sulamericano na categoria 71 Kg, durante o 3º Campeonato Sul Americano de Kickboxing, disputado de 11 a 13 de dezembro em Assunção, Capital do Paraguai. Para chegar ao título, Tom enfrentou e venceu dois adversários, um uruguaio, por decisão médica, e o brasiliense Jeremias, por pontos.

Para participar da competição, o atleta disputou e venceu a Copa do Brasil, realizada em setembro deste ano em Embu das Artes, na Grande São Paulo. Como o Sulamericano foi sua última competição neste ano, Tom aproveitará para tirar um período curto de férias para descansar das seis competições disputadas em 2009: Paulista CBKB (campeão), Paulista Feplan (campeão), Copa do Brasil (campeão), Sulamericano (campeão), Nacional de Muay Thai de Bragança Paulista (campeão) e Campeonato Brasileiro (vice-campeão).

Além de competidor, o lutador atua como assistente técnico da Escolinha Cubatense de Muay Thai e Kickboxing. Ele e o treinador Jarbas do Amaral iniciarão em janeiro a preparação da equipe cubatense que participará do Campeonato Paulista de Estreantes de Kickboxing, a ser disputado nos dias 30 e 31 de janeiro de 2010, no Centro Esportivo Castelo Branco, em Cubatão. A competição, que será organizada pela Semes, terá a participação de aproximadamente 30 equipes de todo o Estado de São Paulo. Cubatão disputará com 35 atletas. Jarbas destaca que na última competição no gênero, disputada no Ibirapuera, em São Paulo, a cidade foi a grande campeã e promete repetir a dose em 2010, ano que compete em casa.

Escolinha
Jarbas lembra que a Semes mantém as escolinhas em dois locais: uma no Centro Esportivo Pita, com 120 alunos e outra no Centro Esportivo Armando Cunha, no Jardim Casqueiro, com 80 alunos. Os interessados em participar das Escolinhas devem ter mais de oito anos e podem comparecer em um dos centros esportivos, munido de documento de identidade, duas fotos 3X4 e comprovante de residência.

Como competidor, Tom deve disputar o Nacional de Muay Thai, a ser realizado em fevereiro de 2010, em Bragança Paulista, quando o atleta cubatense tentará o bi-campeonato.

Fonte: http://www.cubatao.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário