quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Miltinho Kleber, de Itanhaém, se torna campeão brasileiro de kickboxing

http://twitter.com/ProEsporteBS

Com o Ginásio Municipal de Artes Marciais completamente tomado pelo público – estimado em 1.200 pessoas – o itanhaense Miltinho Kleber sagrou-se Campeão Brasileiro de Kickboxing no último sábado (23), ao vencer por nocaute técnico o paulistano Carlinhos Alves. A competição, na categoria 56 kg, foi promovida pelo Governo Municipal, com supervisão da Confederação Brasileira da modalidade.

A disputa teve cinco assaltos e em todos foi visível a superioridade do lutador itanhaense, que é treinado pelo professor Eduardo Vieira. Antes do término do 5º round, o árbitro encerrou a disputa, diante da condição física do oponente, muito golpeado pelo Miltinho.

A luta foi parte integrante da solenidade de inauguração oficial do Centro de Excelência em Kickboxing. Apenas seis cidades do Estado tinham esse núcleo, que é uma parceria da Secretaria Estadual de Esportes com a Confederação Brasileira, presidida pelo ex-campeão mundial Paulo Zorello.

Antes da luta oficial, houve disputas de boxe promovidas pela Federação de Boxe do Estado de SP, presidida pela empresária Cidinha Oliviera, que entregou ao vice-prefeito Ruy Santos um projeto para a implantação de escolinha de boxe em Itanhaém. Ruy Santos prestou uma homenagem ao campeão mundial de boxe, Carlinhos Furacão, que prestigiou o evento e quer ser padrinho da futura escolinha da modalidade.

Em seu discurso, o vice-prefeito enalteceu a Confederação Brasileira de Kickboxing e declarou ser um admirador das artes marciais. “Este ginásio foi a realização de um sonho. Vamos trabalhar para que as escolinhas tenham cada vez mais matriculados em todas modalidades, como judô, karatê, kickboxing, capoeira, boxe, luta olímpica e taekwondo”.

BASE
Em apenas uma semana de aulas 80 crianças já estão matriculadas. O projeto comporta até 250 alunos. O salário dos professores é custeado pela Confederação Brasileira e o ringue estará à disposição enquanto o projeto for executado no Município.

A modalidade cresce cada vez mais em Itanhaém, tanto é assim que nos últimos Jogos Abertos conquistou quatro medalhas. A partir deste ano, o kickboxing passa a ser modalidade oficial dos Abertos, o que auxiliará Itanhaém na classificação geral, em caso de bom desempenho da seleção treinada pelo professor Eduardo. O próprio Eduardo Vieira é bicampeão sulamericano da modalidade. O título veio em dezembro passado no Chile.

A matrícula pode ser feita de segunda a sexta-feira, em horário comercial, no Ginásio de Artes Marciais que fica na rua Alice Teixeira de Saraiva, 65 – Belas Artes (em frente à escola estadual Silvia Pollastrini). A matrícula e as aulas são gratuitas.

Fonte: itanhaem.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário