quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Juraci Moreira participará do Mundialito de Fast Triathlon

http://twitter.com/ProEsporteBS

Competidor mais experiente no evento, o olímpico Juraci Moreira (Club Social/Speedo/ E.C. Pinheiros) será, novamente, destaque no Mundialito de Fast Triathlon, no próximo dia 17, em Santos. A competição, realizada pela Rede Globo, tem um formato especial, voltado a atrair o grande público, com três baterias com distâncias menores que as habituais, com curtos intervalos de descanso, e que exigem muita explosão.

A seleção convocada será a mesma que faturou o caneco em 2009, em Guarujá com Juraci tendo como companheiros dois talentos locais, Paulo Miyasiro, seu companheiro de equipe na Olimpíada de Atenas, e Fábio Carvalho, tricampeão do Troféu Brasil. Eles enfrentarão trios da Espanha, França, Estados Unidos, Israel e Itália.

Presente em 10 das 12 edições realizadas, Jura só não participou das provas de 2004, por causa dos Jogos Olímpicos de Atenas, e 2007, em função da preparação para o Pan Rio. A expectativa é a de repetir o excelente desempenho do ano passado, quando venceu duas baterias e foi terceiro na última, para garantir o título individual e comandar o Brasil na conquista do bicampeonato por equipes, sobre os Estados Unidos.

Animado com a disputa, ele mudou seus planos, deixando de competir na Copa Continental, no Chile, para reforçar a preparação. “É a competição mais importante do Brasil, pela grande visibilidade e por ajudar a difundir muito o triathlon. Estou me preparando bem e vou usar a minha experiência para tentar uma nova vitória. Fui campeão nos dois últimos anos e pretendo ajudar o Brasil e levar mais esse título”, comentou o melhor latino-americano na Olimpíada de Beijing e bronze no Pan Rio.

“É uma prova muito rápida e diferente do que estamos acostumados a competir e que exige o limite. Nos treinamentos, viso sempre a velocidade e a explosão muscular, temos de chegar adaptados e acostumados a fazer o máximo de esforço em cada bateria. Largamos a 100% terminamos a 110%”, destacou Jura, também lembrando o fator casa. “Em Santos, o povo adora triathlon, conhece o esporte e com certeza isso ajudará. Comecei minha carreira em Santos, já comemorei vários títulos lá e será muito bom fazer uma festa bonita para aquele povo”, frisou.

Para competir no Fast, Juraci precisa de uma preparação especial, bem diferente da que usará no resto da temporada, quando terá como prioridade o Circuito Mundial, já de olho na quarta olimpíada seguida, em Londres 2012. “São treinos curtos, com velocidade e intensidade altíssimas, o que me ajudará nas provas com distância olímpica nos sprints de chegada. O maior desafio mesmo é não lesionar”, explicou.

Fonte: fmanoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário