sábado, 9 de janeiro de 2010

Boxeador Carlinhos Furacão disputa primeira luta fora do Brasil

http://twitter.com/ProEsporteBS

O pugilista Carlos Oliveira, conhecido como Carlinhos Furacão, fará, no dia 12 de fevereiro, sua primeira luta internacional, que será disputada na cidade de Temecula, Califórnia. O atual campeão da categoria Pena, que conta com competidores de até 57.2 kg, pela Associação Mundial de Boxe (AMB), deve enfrentar um mexicano ou um norte-americano. Tanto o adversário, quanto o título que será disputado, ainda não estão definidos.

A preparação de Furacão começou há dois meses, com trabalhos em dois períodos diários. Antes da luta, o pugilista enfrenta uma realidade que acontece com outros profissionais, como Acelino “Popó” Freitas: a luta contra a balança. Entretanto, os treinos têm surtido efeito, pois o lutador está com o preparo físico mais próximo do necessário para o combate.

Baiano de Feira de Santana, mas criado em Salvador, Carlinhos Furacão começou a lutar com 15 anos. Sua vida na Bahia, enquanto criança, não foi fácil, pois enfrentou dificuldades e, como vários jovens nesta situação, costumava jogar bola.

Logo depois, começou a lutar e tinha como seu ídolo no esporte o mexicano Julio César Chaves. Mais adiante, por causa das voltas que a vida dá, mesmo no boxe, ele chegou a disputar a terceira divisão do futebol baiano por um time de pequena expressão.

Depois de começar a lutar, suas conquistas o levaram à seleção brasileira, defendendo as cores do País por três anos, até 2003.

Profissionalmente, o pugilista começou a atuar nos ringues ao final dos Jogos Abertos do Interior de 2003, disputados em Santos. Na ocasião, ele lutou pela cidade de São Vicente, sendo contratado pela Prefeitura, órgão que, até hoje, apóia o atleta. Em sua última competição como amador, foi medalha de ouro em sua categoria.

Sua ligação com o município vicentino é tão forte que, no ano passado, o prefeito Tercio Garcia inaugurou um núcleo de esportes chamado Centro Esportivo Carlinhos Furacão.

Até hoje, em seu cartel, Carlos “Furacão” Oliveira, 15º no ranking mundial, detém, já como profissional, 25 vitórias em 26 combates, sendo 19 por nocaute. Contudo, o pugilista não quer parar por aí. Ainda em 2010, ele planeja disputar um título mundial.

Fonte: saovicente.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário